00:00:00

 

De um lado a poesia, o verbo, a saudade, Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A vida é feita de altos e baixos, e tudo é aprendizado. Coisas ruins e boas acontecem a todo instante com todos; a vida é uma maquina de sentimentos, e para sobreviver todos nós temos que ser como atores... Temos que saber passar do drama à comédia em um segundo. Cada um tem um pensamento, uma visão diferente sobre a vida, e talvez isso seja um dos motivos pra tanta briga, tanta intriga; mas basta cada um de nós olharmos para dentro de si, e procurar, porque cada um de nós tem um pedacinho um do outro, somos diferentes em muitos aspectos, mas em outros somos exatamente iguais. Todos somos seres humanos, todos nós temos sentimentos, por mais que alguns não os deixem aparecer, ainda temos. Todos na vida temos um momento em que parece que tudo vai acabar, e nesse momento você perde a sua fé na vida, por mais que ela seja enorme; mas há também aqueles momentos de felicidade, em que sua vida parece um conto de fadas. Temos que aprender que é melhor viver do que ser feliz, porque pra viver de verdade, nós temos que querer e não ter, tentar e não conseguir, achar que sim e não é, querer muito e não alcançar, mas jamais desistir; ter e perder. Viver, muitas vezes parece difícil, eu sei; mas de que adiantaria ser feliz a sua vida inteira, ter tudo o que quer, realizar todos os seus sonhos de primeira, se ao chegar ao fim, você vai olhar pra trás e pensar “O que eu fiz?” e não ter sua resposta? Quem não sonha em ser avó e ter seus netinhos para contar suas histórias ? Não sei você, mas eu sim. Eu sou uma adolescente sonhadora, como muitas e muitos por aí; e como qualquer outro, quero a minha felicidade, e eu vou lutar por ela, eu vou subir a montanha e lá no topo, eu vou olhar para trás e ver o quanto eu ralei para estar lá, e vou sentir orgulho de mim mesma, pois eu vou merecer. Eu ainda tenho muita vida pela frente, sei que no meu rio da vida, muitas águas ainda vão rolar. O que eu mais quero, é escrever a minha vida junto aos meus amigos, e quem sabe, a um amor. A vida é quem decide ! Eu só quero chegar à minha velhice feliz, poder me olhar no espelho, lembrar do meu passado e dizer: “EU VIVI!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário